Dignidade e respeito: Prefeitura de Campina Grande põe fim a “Favela do Papelão”


Vladimir Chaves

Por 10 anos, Campina Grande envergonhou-se e teve a sua imagem de cidade solidaria maculada. Finalmente um final feliz para a cena que chocava os que transitavam pela principal avenida da cidade (Avenida Floriano Peixoto), nas imediações do “Ginásio o Meninão”, dezenas de famílias humildes desamparadas pelo poder público municipal, “habitava” em condições sub-humanas na “Favela do Papelão”.

Para satisfação dos campinenses e alegria das 123 famílias que “moravam” na “Favela do Papelão”, o poder público municipal em parceria com os governos estadual e federal, pôs um fim ao descaso publico e levou dignidade as famílias.

Das 123 famílias, 19 serão remanejadas para residências que o Governo do Estado está concluindo através da Companhia Estadual de Habitação (Cehap), outras 23 serão deslocadas para moradias alugadas pela prefeitura através do “Aluguel Social” enquanto resolvem pendencias com documentos, às demais foram contempladas com apartamentos no recém-inaugurado, Residencial Major Veneziano, construído pela prefeitura em parceria com o Governo Federal através do “Programa Minha Casa Minha Vida”.

Vladimir Chaves.

0 comentários:

Postar um comentário