“Sonho da casa própria”: Prefeitura de Campina Grande entrega 1.488 apartamentos.


Vladimir Chaves

Centenas de famílias em Campina Grande terão um natal todo especial nesse final de 2013. Financiado pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida” a Prefeitura Municipal de Campina Grande, entregou na manhã de hoje, as chaves de 1.488 apartamentos do Residencial Major Veneziano I, II e III.

A solenidade de entrega das chaves foi feitas pelo prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, do vice-governador Rômulo Gouveia, da Superintendente da Funasa Ana Claudia, vereadores e secretários da prefeitura de Campina Grande.

“Hoje realizamos o sonho de 1.488 famílias com a entrega das unidades habitacionais destinadas às famílias beneficiadas do Programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida”. Agora essas famílias terão um verdadeiro Natal Iluminado dentro da própria casa. Parabenizo às 1488 famílias beneficiadas e peço que os moradores cuidem bem do patrimônio, sem vendê-lo ou alugá-lo. Esse é um patrimônio da família” disse o prefeito Romero Rodrigues.

Outros 496 apartamentos, do Major Veneziano IV, serão sorteados em janeiro. Os apartamentos estão situados na zona oeste da cidade no Bairro Três Irmãs, próximo ao Conjunto Pedro Gondim.


Foram contempladas com os apartamentos as pessoas que atenderam aos seguintes critérios: inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar de até R$ 1.600 e que não possuía restrições no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados no Setor Público Federal (Cadin).

Além disso, tiveram prioridade mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência, moradores de áreas de risco, funcionários públicos municipais, operários da obra de construção dos apartamentos e inscritos no aluguel social da prefeitura. Como o número de enquadráveis nos critérios ultrapassou o número de apartamentos, houve um sorteio do qual saíram os 1488 contemplados.
Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário