Para o deputado Anísio Maia (PT) financiamento de campanha por empresas privadas é uma “porta aberta” para corrupção.


Vladimir Chaves

O deputado estadual Anísio Maia (PT) está comemorando a iniciativa do Supremo Tribunal Federal, que ao que tudo indica, deverá vetar o financiamento de empresas privadas nas campanhas eleitorais.

“Diante da inércia do Congresso Federal, da total incapacidade de melhorar nossa legislação eleitoral, de tornar as eleições mais limpas, mais democráticas, menos influenciadas pelo poder econômico, tendo aprovado uma minirreforma para tentar justificar que fez alguma coisa, mas que pouca influência tem nas eleições, o STF tomou uma decisão que talvez seja a mais importante da democracia brasileira nos últimos anos” disse Maia.

O deputado denuncia que as doações de campanha feita por empresários têm por finalidade influenciar nas decisões do governo eleito, principalmente nas licitações, o que abre uma “porta” para possíveis praticas de corrupção.



“Nenhum empresário vai contribuir para uma campanha de graça, por espírito cívico ou por bondade. Todos eles tentam financiar campanhas para influenciar no destino do Governo, influenciar administrativamente, abrir portas e, inclusive, influenciar nas licitações. O caminho é justamente impedir esta influência, impedir que as empresas financiem candidaturas, porque é aí que começa toda a corrupção” desabafou Anísio Maia.

Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário