Com o Ministério Público, Bruno acerta cronograma e detalhes para a retomada e conclusão do novo Hospital da Criança e do Adolescente.


Vladimir Chaves


O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participou de audiência na sede do Ministério Público da Paraíba. Na pauta, a conclusão do futuro Hospital da Criança e do Adolescente Dr. Severino Bezerra de Carvalho, no bairro Dinamérica. A reunião foi conduzida pelas promotoras Adriana Amorim de Lacerda (Saúde Pública) e Elaine Cristina Pereira Alencar (Patrimônio Público).

O encontro girou em torno do processo de retomada, adequação e conclusão dos serviços do futuro hospital, levando-se em conta o fato de que a atual unidade, na Avenida Floriano Peixoto, é insuficiente para as demandas da população de Campina Grande e da região.

Durante a audiência, o prefeito Bruno manifestou a sua permanente disposição em concretizar mais esta importante obra para o setor da saúde, o que vai preencher o vazio assistencial em relação ao segmento infanto-juvenil e atender, assim, a uma importante demanda de interesse público.

Ao final do encontro, foi firmado um documento estabelecendo que o governo municipal vai adotar medidas com o objetivo de retomar as obras do novo hospital, cumprindo um cronograma alinhado no encontro: em até seis meses, contados a partir da assinatura do aludido Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o Município adotará medidas para a retomada, adequação e conclusão do hospital.

Após a conclusão da unidade, o Município também deverá apresentar à Promotoria da Saúde e do Patrimônio Público, no prazo de 60 dias, um cronograma de trabalho com as providências necessárias para o completo funcionamento do novo hospital campinense, inclusive a realização de concurso público, como ainda a aquisição de mobiliário, equipamentos, medicamentos e insumos.

0 comentários:

Postar um comentário