Campanha promovida pela Prefeitura, em parceria com várias entidades, arrecada mais de 5 mil peças de roupas em uma semana


Vladimir Chaves


A campanha ABRACE, lançada no último dia 28 de maio com tema: “Abram suas gavetas e armários, abram seus corações!”, arrecadou mais de 5 mil peças de roupas em apenas uma semana. Promovida pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com várias entidades na cidade, a campanha tem como objetivo a coleta e distribuição de agasalhos para pessoas que vivem em situação de rua, bem como vítimas das últimas chuvas na cidade.

Durante toda esta semana, representantes de 10 instituições de caridade, parceiras da campanha, à exemplo da Casa do Menino, Casa Dr João Moura, Pastoral Irmãos Francisco e Santuário Divina Misericórdia, se revezaram no ponto de coleta na Praça da Bandeira, que está recebendo a maior parte das doações. Esta semana, a campanha também recebeu dois novos parceiros, o Shopping Partage e a Faculdade Uninassau.

Pontos de Coleta também foram colocados na sede da Procuradoria do Município situada no centro de Campina Grande, que também apoia a campanha. As doações serão distribuídas entre a Prefeitura e as instituições participantes, para ajudar principalmente pessoas que vivem em situação de rua, bem como famílias que ficaram desabrigadas com as últimas chuvas.

Romilda Nascimento, representante da Apae, ressaltou a importância da iniciativa: “Essa campanha veio para fazer toda diferença na vida dessas pessoas mais vulneráveis ao frio. Frutos inclusive já podem ser vistos, quando crianças chegam na Apae sem agasalho e estão sendo alcançadas por essas doações, isso é muito gratificante”, destacou Romilda.

A dona de casa Eliane Batista, que mora na zona rural de Lagoa Seca, ficou sensibilizada com a campanha e também contribuiu com a campanha. “Precisamos nos colocar no lugar dessas pessoas que passam frio e muitas que estão desabrigadas por causa das chuvas, devemos todos abraçar essa campanha”, ressaltou Eliane.

“Agradecemos desde já às pessoas que estão sendo sensíveis a causa, com a doação de roupas, colchões e até mesmo alimentos, que já estão alcançando quem mais precisa. Feliz também com os novos parceiros, o Shopping Partage e a Faculdade Uninassau. Lembro ainda que a campanha vai até o final do mês e ainda dá tempo de você também fazer a sua doação”, destacou Alexandro Felizardo, gerente de Projetos e Planejamentos.

’A nossa Instituição tem um caráter social, de modo que, mais do que profissionais para o mercado de trabalho, nós formamos cidadãos, conscientes do seu papel na sociedade. Com isso, estamos no unindo a Semas na campanha Abrace”, ressaltou Martins Silva, Reitor da UNINASSAU.

“Participar de uma ação nobre como essa nos deixa muito felizes. Pois calor humano faz parte da história do Partage, e é para aquecer o coração de quem precisa, que estamos juntos com a Prefeitura, nessa missão”, argumentou Claudia Durães, gerente de Marketing do Shopping Partage.

Até 30 de junho

A campanha segue até o dia 30 de junho. As doações podem ser realizadas nos pontos de coleta na Praça da Bandeira, centro de Campina Grande, ou ainda em qualquer das 10 instituições de caridade parceiras; sede da Procuradoria do Município, na rua Cardoso Vieira, Centro e ainda no Shopping Partage e Faculdade Uninassau.

Locais onde as doações podem ser entregues:

- Apae – Rua Prof. Eutécia Vital Ribeiro. 525 – Catolé

- Instituto dos Cegos – Rua Pedro Leal – Estação Velha

- Casa do Menino – Rua Francisco Antônio do Nascimento, 1078 – Monte Castelo

- Casa Dr. João Moura – Rua Dr. João Moura, 487 – São José

- Casa Padre Ibiapina – Rua Sargento Edson Sales, 627 – José Pinheiro

- Resgate – Rua Maria Conceição Cunha, 1460 – Novo Horizonte

- Associação Campinense de Prevenção as Drogas (ACPD) – Rua Amaro Coutinho,679 – José Pinheiro

- Pastoral Irmãos de Francisco – Rua Frei Caneca – Centro

- Casa de Acolhida São Paulo da Cruz – Rua Tavares Cavalcanti, 200 - Centro

- Santuário Divina Misericórdia – Av. Paris, 2200 – Cuités

- Procuradoria do Município – Rua Cardoso Vieira – Centro

- Shopping Partage – Catolé (Ponto de coleta ao lado dos elevadores centrais)

- Faculdade Uninassau – Estação Velha

0 comentários:

Postar um comentário