Cresce interesse por carros elétricos no Brasil, projeto prevê redução de tarifa para incentivar uso.


Vladimir Chaves



Levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) mostrou que, somente no primeiro trimestre deste ano, houve aumento de 115% na venda de automóveis elétricos no Brasil. Responsável por diminuir a emissão de poluentes no meio ambiente, ou incentivo ao uso desse tipo de veículo está previsto nos objetivos da Política Nacional sobre Mudança do Clima, instituída pela Lei nº 12.187, de 2009. Para contribuir com o estímulo aos carros elétricos , o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) apresentou na Câmara dos Deputados o projeto de Lei 2.397/21, que garante isenção de tarifa de pedágio para veículos elétricos.

“Propomos, neste projeto elétrico para o uso de veículos, mais uma medida elétrica. Por meio da isenção das tarifas pedágio em veículos expressos de ampliação para a compra. Nesse ponto, vale destacar que o benefício também está relacionado à compensação aos pontos turísticos que emitem apenas menos poluentes e menores níveis de ruído em nossas vias”, destacou o deputado.

Atualmente no Brasil, os carros elétricos possuem valor muito elevado, com o mais barato disponível custando R$ 142.990. Porém, a estimativa é que o valor diminua a cada relatório: 021 da Bloomberg New Energy Finance e que a tendência é que os veículos híbridos são 2 mais baratos que os escolhidos um torneiro provável até 2027.

O projeto do deputado Leonardo Gadelha, altera a Lei nº 10.23, de 5 de junho de 2001, para oferecer sobre isenção de tarifa de pedágio para veículos elétricos. Ó arte. 26 da Lei passa a vigorar acrescido de: “Após decorridos a partir de corrida um ano da data a qual este dispositivo teve passado a vigorar, a concessão de promoção que foram lançadas devem prever isenção da tarifa elétrica de pedágio para veículos ”.

Para Leonardo aspecto ambiental Gadelha, o aspecto muito de ruído a ser construído pelos motores de grandes centros internos, e pode auxiliar na ampliação dos níveis de ruído relevantes em outros urbanos. “No diz respeito, faz-se necessário o uso em todo o mundo de medidas para induzir a indução de fósseis e, para isso, aumentar o papel necessário para o uso de todo o mundo de medidas para induzir a fósseis e aumentar a frota de veículos elétricos, o incremento da frota de veículos elétricos”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário