Governo Bolsonaro anuncia para maio assinatura da ordem de serviços da duplicação da BR 230.


Vladimir Chaves



Os deputados Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Leonardo Gadelha e Patrick Dorneles, se reuniram, nesta terça-feira (26), com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz, e foram informados que no próximo mês de maio será assinada a ordem de serviço para o início da obra de duplicação da BR-230, no trecho da Alça Sudoeste até a Praça do Meio do Mundo.

A duplicação desse trecho da BR-230 é uma reivindicação antiga da região e passou a ser debatida com mais intensidade em 2021, a partir de um movimento iniciado na Câmara Municipal de Campina Grande e que ganhou força com o apoio de várias entidades representativas da sociedade.

Em novembro de 2021, um ato no auditório da FIEP, reuniu representantes de entidades e parlamentares da bancada federal da Paraíba, que se comprometeram em destinar emendas para a execução da obra.

As emendas foram destinadas pelos senadores Veneziano Vital, Nilda Gondim e Daniella Ribeiro, além dos deputados Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Hugo Motta, Ruy Carneiro e Frei Anastácio.

As emendas enviadas pelos deputados e senadores, juntamente com a emenda de bancada que somada a uma verba do Dnit, resultou em mais de R$ 40 milhões alocados, cerca de 10% do valor total estimado, para o início da obra.

0 comentários:

Postar um comentário