Voto auditável: Confira a posição dos deputados da Paraíba.


Vladimir Chaves

A Câmara dos Deputados vai levar ao Plenário, nesta terça-feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19), de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), a PEC determina a impressão de “cédulas físicas” pelas urnas eletrônicas, como forma de oferecer mais transparência e segurança aos processos eleitorais, já que com o voto impresso, será possível realizar auditorias.

Para ser aprovada, a PEC precisa do voto favorável de 308 deputados em dois turnos de votação, além de passar pelo Senado, também em dois turnos.

No site (https://votoauditavel.carlazambelli.com.br/ ) criado pela deputada Carla Zambelli, é possível acompanhar o posicionamento de cada deputado em relação a PEC 135/2019. Segundo o site, nesta segunda-feira (9), 207 deputados declaram-se favorável a transparência e segurança do processo eleitoral, 169 declaram-se contra e 139 continuam “em cima do muro”.

Em relação à bancada da Paraíba três deputados declararam apoio, cinco admitem votar contra e três estão em “cima do muro”.

Confira a relação dos deputados contra, a favor e em “cima do muro”.

A favor:

Aguinaldo Ribeiro

Efrain Filho

Hugo Motta


Contra

Gervásio Maia

Edna Henrique

Frei Anástacio

Julian Lemos

Rafafá

 

“Em cima do muro”:

Wellington Roberto

Wilson Santiago

Leonardo Gadelha.

 

O site não traz a posição do deputado Damião Feliciano.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário