Bolsonaro assina MP instituindo pensão especial para crianças com microcefalia.


Vladimir Chaves


O presidente Jair Bolsonaro assina nesta quarta-feira (4), a Medida Provisória que institui pensão especial para crianças acometidas de microcefalia decorrente do Zika Vírus. A solenidade de assinatura contará com a presença do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Como madrinha da iniciativa, a primeira-dama do país Michelle Bolsonaro, assumiu o compromisso de lutar por essa conquista quando esteve na cidade de Campina Grande, em abril deste ano.

Durante a visita, na companhia do ministro Osmar Terra, da Cidadania ciceroneada pelo prefeito Romero Rodrigues e a primeira-dama Micheline Rodrigues, a primeira-dama se emocionou com os relatos das mães que enfrentam uma série de adversidades por conta da dedicação quase exclusiva que têm de dar aos seus filhos vítimas da microcefalia. Durante a visita a primeira–dama parabenizou o prefeito Romero, pela qualidade da assistência prestada no Centro Dia de Campina Grande -, administrado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e referência nacional para o programa, tendo sido alvo até de um documentário do Ministério.

Foi exatamente durante um encontro mais direto de Michelle Bolsonaro com as famílias atendidas pelo Centro que a proposta-desafio foi apresentada por uma das mães presente. Emocionada, Michelle prometeu se empenhar pela causa.

0 comentários:

Postar um comentário