Vereador cobra atenção do Governo do Estado para o Hospital da FAP.


Vladimir Chaves


O pleito do vereador Márcio Melo, para que o Governo do Estado dê atenção a Fundação Assistencial da Paraíba (Hospital da FAP), semelhante a que tem oferecido ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, recebeu apoio até mesmo da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande.

Para o vereador Marcio Melo, o Hospital da FAP é tão importante quanto o Napoleão Laureano, e nada justifica que receba atenção diferenciada pelo Governo do Estado da Paraíba.

O governo estadual autorizou repasse anual de R$ 4,2 milhões para o Hospital Napoleão Laureano, além disso, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou Projeto de Resolução 106/2019, que institui o Programa de Incentivo a Doação Voluntária de Percentual sobre Subsídios e os deputados irão doar 1,2% dos seus salários para o Laureano.

Enquanto isso o Hospital da FAP, enfrenta grandes dificuldades devido à defasagem na tabela de preços do SUS, que a mais de dez anos não tem reajuste, além da falta de apoio do Governo do Estado.

A FAP hoje é uma referência em oncologia no interior do Estado – atendendo mais de 50% dos pacientes do interior do estado, além de dezenas de municípios de estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

No ano passado a instituição realizou 72.000 sessões de radioterapia, mais de 18.000 sessões de quimioterapia e mais de 24.000 sessões de hemodiálise.

0 comentários:

Postar um comentário