A notícia falsa espalhada pelo deputado Kim Kataguiri


Vladimir Chaves


O Deputado Kim Kataguiri já está passando dos limites. Em sua ânsia de atacar Jair Bolsonaro, espalhou antes uma notícia falsa de que o Presidente da República teria aumentado a verba do orçamento para as eleições de 2020, no que foi desmentido pelo próprio Presidente pouco depois.

Agora, Kim volta a explorar o assunto em seu twitter, acusando o presidente de MENTIR e de ser CÍNICO. Sim, um deputado federal diz que o Presidente da República mentiu, e fica tudo certo...

O Orçamento Público é algo delicadíssimo. Tem uma legislação toda só para isso, a Lei Complementar 101/2005, cujo artigo 5º estabelece os requisitos para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Se houve uma determinação do TSE para o Presidente da República corrigir a verba (e corrigir não é aumentar) destinada às eleições do ano que vem, como ele comprovou, ele tem que cumprir e inserir a correção no orçamento. É obrigado a fazê-lo.

Kim sabe que é assim. Tanto ele sabe que chegou a confessar, naquela crise de maio passado, que o plano do pessoal do MBL e do Centrão era fazer a Câmara não aprovar a suplementação no orçamento para esse ano, o que levaria Bolsonaro ou a “pedalar” ou a descumprir o orçamento, sofrendo impeachment (lembram disso?)

O que Kim quer fazer é proselitismo político, é bancar de “virgem vestal”, passando a imagem de puritano com gastos públicos, para confundir os incautos dos seus eleitores, com um assunto tão complexo como orçamento público.

Jornal da Cidade Online

0 comentários:

Postar um comentário