Deputado do PT pede semana de orações contra a corrupção no Brasil


Vladimir Chaves

Para o deputado Luiz Couto (PT) o povo brasileiro está enojado da corrupção. De acordo com o parlamentar; "Hoje, vemos corruptos legítimos debatendo corrupção, pedófilos debatendo pedofilia, traficantes de seres humanos debatendo o tráfico de pessoas, exploradores do trabalho humano debatendo reforma trabalhista, criminosos debatendo o aumento de penas e sobre recrudescimento da legislação".

Ignorando as graves acusações que pesam contra as principais lideranças e dirigentes do PT, o parlamentar tentou reforçar seu argumento citando a troca de farpas entre o empresário/criminoso Joesley Batista e o presidente Michel Temer. Michel Temer chama Joesley de “grampeador geral da República” enquanto que Joesley chama Temer de “ladrão geral da República”, lembrou Couto.

"O povo esta enojado com essa guerra de palavras e de poderio apodrecido na corrupção. Temos que acabar com a corrupção. E ela está encabeçada dentro do governo Temer. O povo sabe disso!", disse Couto, acrescentando que as declarações definem quem são os dois, Joesley e Temer.

Couto também registrou o pedido da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para que esta semana toda seja dedicada à oração e à reflexão. "Quero me associar a esta convocação da CNBB e peço a todos aqueles que normalmente vão à missa mensal na CNBB, a todos os católicos e cristãos em geral, que também se associem a esta convocação da CNBB: rezar para que o Brasil saia desta ruína em que se encontra. É triste vermos a imagem que o Brasil tem hoje no cenário internacional. A cada dia aparecem mais situações de destruição da nossa economia, das nossas florestas, de entrega daquilo que é nosso. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica, os Correios e o BNB estão fechando agências. Não dá para aceitarmos essa ruína".

0 comentários:

Postar um comentário