Prefeito paraibano campeão em nepotismo é noticia na Folha de São Paulo.


Vladimir Chaves

O Jornal Folha de São Paulo deu destaque na edição desta segunda-feira (9), ao prefeito campeão em nepotismo no Estado da Paraíba, Jonas de Sousa (PSD), o mesmo empregou a parentela no primeiro escalão do seu governo, com o argumento de que precisa de pessoas capacitadas e de sua total confiança.

Esposa, irmãos, primos e tio fazem parte da equipe capacitada e de confiança do prefeito da pequena cidade de Montadas, que fica a 137 km da Capital paraibana e que detém um dos piores IDH do país.

Confira o trecho da matéria da Folha em que o prefeito campeão de nepotismo é citado:

Empossados, novos prefeitos nomeiam parentes para secretarias

Na pequena Montadas, cidade de 5.000 habitantes no agreste da Paraíba, quem tem o sobrenome Souza pode se considerar um felizardo.

Na gestão de Jonas de Souza (PSD), que acaba de tomar posse na prefeitura, sete dos nove secretários têm o mesmo sobrenome do prefeito. Todos parentes: a mulher, três irmãos, um tio e dois primos.

"É meu nome que está em jogo. Busquei pessoas capacitadas em quem eu realmente confio", justifica Souza.

Assim como ele, outros prefeitos recém-empossados nomearam parentes para assumir secretarias. Por ser considerada uma nomeação política, a prática é permitida, de acordo com súmula do STF (Supremo Tribunal Federal).

1 comentários:

NOVAMENRTE O STF ABRINDO AS PORTAS PARA A CORRUPÇÃO , " BANDO DE LIXO "

Postar um comentário