Prefeitura e Rede Paraíba de Comunicação firmam parceria para plantar mais 30 mil árvores em Campina Grande


Vladimir Chaves

Durante visita à TV Paraíba, acompanhado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito Romero Rodrigues firmou Parceria Público-Privada (PPP) com a Rede Paraíba de Comunicação para o plantio de mais 30 mil árvores na cidade durante o ano de 2017. O desafio integra a programação comemorativa pelos 30 anos das TVs Paraíba e Cabo Branco, segundo destacou o empresário Eduardo Carlos, presidente do grupo de comunicação.

A parceria consiste numa ação de mobilização para plantio de 30 mil mudas de árvores diversas, em diferentes pontos da cidade, dentro do programa municipal “Minha Árvore” e educação ambiental, através de divulgação das ações por meio de campanhas publicitárias e material jornalístico, produzidos pela Rede Paraíba de Comunicação.

Além de Romero e Eduardo Carlos, assinaram o protocolo de intenções o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, e o senador Cássio como testemunha convidada da parceria. A coordenadora municipal de Meio Ambiente e do Programa Minha Árvore, Denise de Sena, também prestigiou o encontro.

“Nós iniciamos, em 2013, o programa “Minha Árvore”, com o qual conseguimos plantar mais de 20 mil novas mudas de árvores na cidade. Agora, ficamos muito felizes com essa iniciativa louvável da Rede Paraíba de Comunicação de fazer parceria com a prefeitura e com a cidade, pensando no futuro. Quem planta uma árvore, pensa no futuro, preserva o meio ambiente e mantém a cidade com um ecossistema sustentável. Parabéns a todos que fazem a Rede Paraíba e ganha com isso o município de Campina Grande”, destacou o prefeito Romero Rodrigues.

De acordo com o termo que firma a PPP, os custos do plantio e da manutenção das mudas serão de responsabilidade da PMCG, que já conta com um horto e um programa de arborização atuante dentro da cidade. A Rede Paraíba de Comunicação ficará responsável por promover a conscientização e educação ambiental na comunidade, através de material publicitário e jornalístico, a ser produzido e exibido pela TV Paraíba.
“Nossa expectativa não se limita a plantar as 30 mil mudas de árvores em Campina Grande, mas em permitir que nesses seis meses que a campanha estará em pauta, a população se conscientize da necessidade de reflorestar as áreas degradadas da cidade e da importância da ação, que deve ser permanente. O programa de Campina Grande, “Minha Árvore”, é extremamente bem sucedido e essa parceria será muito importante para promover a educação ambiental na cidade”, ressaltou Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação.

O senador Cássio Cunha Lima avaliou a iniciativa como positiva e louvável. “A opção da Rede Paraíba de Comunicação foi politicamente correta e sustentável. Poderia se fazer uma festa para comemorar esses 30 anos da TV Paraíba, mas a festa vai e desaparece. As árvores ficam. Então, estão todos de parabéns”, disse.


A parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a Rede Paraíba de Comunicação em comemoração aos 30 anos das TV’s Paraíba e Cabo Branco, será marcada ainda por um plantio simbólico, que dará inicio ao projeto, no dia 19 de fevereiro, às 9h, às margens do Açude Velho.

0 comentários:

Postar um comentário