Ministro do STF concede perdão de pena a Roberto Jefferson no mensalão


Vladimir Chaves

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Roberto Barroso concedeu nesta terça-feira (22/3/2016) perdão para a pena do ex-deputado federal Roberto Jefferson no processo do mensalão.

Roberto Jefferson fora condenado, em 28 de novembro de 2012, a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas havia deixado o presídio no Rio de Janeiro em maio do ano passado.

O ex-deputado estava autorizado pela justiça a cumprir o restante da pena em regime domiciliar. Com a decisão de Barroso, Jefferson retoma seus direitos políticos.

Após saber da notícia, a presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, comunicou aos brasileiros da decisão do ministro do STF em favor de Roberto Jefferson.


“Meu pai acaba de receber o indulto das mãos do ministro Barroso. Agora ele volta a ser um homem livre. Vai poder falar livremente tudo aquilo que o Brasil quer continuar escutando, enterrando de vez essa era maléfica desse governo que acabou com o Brasil. E também, por conta desse episódio, nós no PTB, tendo Jovair Arantes como relator da comissão do impeachment, conseguiremos finalmente unir o partido e a bancada no interesse do povo brasileiro, que é esse sim que deve ser a nossa grande preocupação no Brasil”, declarou Cristiane Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário