Romero não reconhece seu nome em lista da Odebrecht e vai à Justiça Federal exigir apuração dos fatos


Vladimir Chaves

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 23, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, diz não reconhecer seu nome numa possível lista de políticos que teriam recebido propina da construtora Odebrecht, em 2014. “Trata-se de uma informação cavilosa e improcedente e que terá de minha parte uma reação firme e enfática contra os responsáveis por esse absurdo inominável”, declarou Romero.

O prefeito campinense, que se encontra em viagem oficial a São Paulo, anunciou que, na próxima segunda-feira, 28, fará uma visita à Justiça Federal. Na oportunidade, não apenas se colocará à disposição da Justiça, como também exigirá que se investigue a fundo o fato e se esclareça o envolvimento de seu nome numa lista comprometedora da Odebrecht.

"Não conheço ninguém dessa empresa ou de qualquer grande construtora nacional envolvida nesse escândalo e desafio a quem quer que seja a provar a mínima vinculação de minha parte com qualquer ato desabonador em minha vida pública" reforçou Romero Rodrigues.

Principal interessado na investigação
Assegurando ser agora o principal interessado que se investigue a fundo a inclusão de seu nome nessa possível lista, o prefeito campinense observa que, no citado documento, são apontados alguns dados, no mínimo, questionáveis.
Em 2014, observa, não foi candidato a qualquer cargo público, portanto não tem sentido se imaginar q    ue ele teria sido contemplado com qualquer tipo de dinheiro sujo como postulante a mandato. “Aliás, nunca recebi recurso dessa empresa como candidato a vereador, deputado estadual, deputado federal ou prefeito”, ressaltou.


Além do mais, salta aos olhos, de acordo com o prefeito, o fato de que, em Campina Grande, em sua gestão, não exista uma só obra da Odebrecht ou de qualquer empresa do grupo, que pudesse justificar qualquer benesse a agente público, segundo a lógica da Operação Lava Jato.  

0 comentários:

Postar um comentário