Apenas 4 parlamentares da Paraíba são favoráveis ao impeachment de Dilma, confira.


Vladimir Chaves

A comissão especial que analisa denúncia contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, instalada na última quinta-feira (17), tem o prazo de cinco sessões do Plenário para votar o parecer do Relator, que pode ser pela autorização ou não da instauração da denuncia, no entanto, independentemente da recomendação do colegiado, o parecer terá que ser votado no plenário da Câmara, que é quem tem a palavra final.

Após 48 horas da publicação, o parecer é incluído, em primeiro lugar, na ordem de votação do plenário da Câmara, caso o plenário aprove o pedido de impeachment a presidente Dilma, será afastada do cargo, por até 180 dias.

Para afastar a presidente é preciso que dois terços do plenário da Câmara, o equivalente a 342 deputados, vote a favor do impeachment. O presidente da Casa, Eduardo Cunha, não vota. Ou seja, o governo precisa de 171 votos para arquivar o processo.

Segundo levantamento do movimento “Vem Pra Rua” atualmente 242 deputados declaram-se favoráveis ao impeachment, 124 são contra e 146 permanecem em “cima do muro”.

Em relação à bancada da Paraíba, dos 12 deputados e 3 senadores, apenas 4 declaram apoio ao impeachment, 4 são contra e 7 declaram-se indecisos.

Confira a posição de cada parlamentar da bancada da Paraíba.

A favor do impeachment:

Cássio Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (DEM), Benjamim Maranhão (SD) e Marcondes Gadelha (PSC).
Contra o impeachment.
Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT) e Wilson Filho (PTB).

Indecisos:

José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB), Hugo Motta (PMDB), Manoel Junior (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), Veneziano Vital (PMDB) e Wellington Roberto (PR).

0 comentários:

Postar um comentário