Vereador Raoni Mendes avalia mandato que priorizou atividades junto à população


Vladimir Chaves

O vereador Raoni Mendes (PTB) fez uma análise do seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, durante o ano legislativo de 2015. O parlamentar, que se dividiu entre a liderança da bancada de oposição na Casa e as suas ações, priorizou trabalhar próximo à população e por isso se destacou nas atividades que possibilitaram soluções para diversos problemas no município.

Durante o ano de 2015, Raoni Mendes apresentou 418 matérias entre requerimentos, projetos de lei ordinária e complementar, decretos, projetos de indicação e mais 592 demandas encaminhadas pelo 'Raio X das Escolas'. Todas com a finalidade de solucionar problemas nos bairros de João Pessoas. As proposituras foram elaboradas através de denúncias da população, com o apoio das ações efetivas realizadas com a colaboração da sua equipe de gabinete. Todas as matérias foram apresentadas à Câmara dos Vereadores e encaminhadas ao Executivo Municipal para providências.

A ação 'O Vereador é Você' colaborou para que fosse aprovados 98 requerimentos que contribuíram para ajudar as comunidades que foram visitadas pelo vereador Raoni Mendes. Através do projeto, o parlamentar tem tido contato constante com a população dos bairros contribuindo para trazer melhorias para os locais visitados.

Já o 'Gabinete Online' proporcionou a apresentação de 52 requerimentos que ajudaram as pessoas que fizeram as denúncias pelo aplicativo whatsap. A adoção do aplicativo visa aumentar o contato, além de facilitar o acesso ao trabalho realizado pelo vereador na Câmara da Capital. "São encaminhadas notificações com sugestões e críticas que vão ser respondidas por mim e pelo nosso gabinete. Depois de identificados, os problemas e as propostas elaboradas, retornamos com os encaminhamentos", explicou Raoni.

O 'Raio X das Escolas' - O projeto elaborou 592 demandas que foram direcionadas a diversas secretarias da Prefeitura Municipal do João Pessoa. Dessas demandas, 144 requerimentos foram encaminhados para diferentes orgãos como a SEDEC, EMLUR, SEMOB, SEINFRA, SEMAM e Defesa Civil. Além do mais, 30 relatórios foram entregues ao Ministério Público Estadual (MPPB). "Foram 39 escolas visitadas e 358 salas de aulas onde conversamos com alunos e professores, além de verificadas a temperatura e luminosidade de cada sala".

Segundo Raoni, as ações 'O Vereador é Você', 'Raio X das Escolas' e o 'Gabinete Online' continuam em 2016 com o mesmo objetivo de fiscalizar e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos pessoenses. 


ascom

0 comentários:

Postar um comentário