Daniella Ribeiro destaca produção parlamentar de 2015 na Assembleia Legislativa


Vladimir Chaves

Com o segundo mandato parlamentar iniciado em 2015, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) terminou o primeiro ano de trabalho legislativo com produção significativa na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Na casa de Epitácio Pessoa a parlamentar apresentou 245 matérias entre projetos de lei, pedidos de informação, projetos de resolução e requerimentos. Dentre eles, alguns com destaque que resumiram um pouco da ação parlamentar de Daniella.

Pedidos de Informação – a deputada cobrou dados e informações aos órgãos e às secretarias de âmbito municipal e estadual. A conclusão do canal de Bodocongó, por exemplo, foi uma das informações solicitadas, a fim de verificar se havia intenção por parte da secretaria de obras de Campina Grande em finalizar as obras do canal.

Já em Patos, a deputada solicitou informações da Secretaria de Saúde do Estado sobre a construção do Hospital de Oncologia e conclusão para obra que pretende minimizar o desgaste da população que precisa se deslocar para capital para ter atendimento adequado para a doença e a super lotação dos centros de tratamento contra o câncer.

Projeto de Lei Ordinária –  Entre os projetos de lei ordinária apresentados pela deputada nesses 12 meses, alguns já foram aprovados pela Assembleia Legislativa e publicados no Diário Oficial da União, como a lei que declara Patrimônio Imaterial do Estado da Paraíba, a banda de Músicos da Polícia Militar da Paraíba.

Outra lei que já entra em vigor no início de janeiro de 2016 é a 10.464 que obriga a inclusão do tipo sanguíneo e o fator Rh nas cédulas de identidade. A medida pretende agilizar a identificação sanguínea em casos de acidente, em que a transfusão de sangue é necessária de imediato para salvar a vida da pessoa.

Alguns projetos da deputada esperam apenas por publicação no diário oficial da união o 340/2015, que dispões sobre a obrigatoriedade de os condomínios dotados de elevadores manterem cadeira de rodas no ambiente para locomoção de pessoas enfermas. Além desses, há projetos que ainda passam por processo de tramitação na Assembleia Legislativa, por meio das comissões, como o projeto de lei que institui a merenda escolar orgânica nas escolas da rede publica estadual.

Requerimentos – Durante 2015, os requerimentos produzidos pelo mandato foram, em sua maioria, embasados nas reuniões realizadas por meio do projeto Mandato Popular que realizou encontros em Campina Grande nos bairros Liberdade, José Pinheiro, Malvinas, Presidente Médici, Ronaldo Cunha Lima, São José da Mata, Estação Velha e Catolé Zé Ferreira; e nas cidades de Bayeux, Joao Pessoa, Santa Terezinha, Massaranduba e Várzea.

Essa ação gerou mais de 200 requerimentos distribuídos entre proposta de indicação, pedido de informação e solicitação de sessão especial. Alguns desses requerimentos tiveram resultado, como o caso do posto de saúde do bairro Ronaldo Cunha Lima, em Campina Grande, que já estava com obra concluída mas ainda mantinha as portas fechadas, prejudicando a população do bairro há mais de quatro meses. Por meio de uma solicitação da deputada, dois meses após a visita no bairro, o equipamento foi entregue ao povo.

Dessa forma, o mandato cada vez mais popular da deputada Daniella Ribeiro se consolidou em 2015, com posicionamentos a favor do povo paraibano. A parlamentar trabalhou em prol de seus eleitores apresentando propostas e realizando seu trabalho com atitudes e resultados que geraram melhoria de vida para a população.



ascom

0 comentários:

Postar um comentário