Alexandre do Sindicado defende rigorosa investigação sobre denuncia de venda de sangue no Hospital da FAP.


Vladimir Chaves

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS), disse que as denúncias em torno de uma suposta venda de bolsas de sangue na Fundação Assistencial da Paraíba (Hospital da FAP), em Campina Grande, deverão ser apuradas. O debate veio à tona, após as declarações repercutidas em uma emissora radiofônica local.

“Fiquei muito preocupado com essa notícia, referente à FAP. Sabemos que é legalmente proibida a cobrança por bolsas de sangue, bem como que a situação da FAP, parcialmente, é sustentada por doações. Portanto, são denúncias gravíssimas e que devem ser devidamente apuradas”, alertou o vereador.

Quando questionado sobre a presença da polícia neste tipo de caso, Alexandre imediatamente concordou com a hipótese. “Com certeza é bem-vinda a atuação da polícia nessa apuração, como também a presença de outras autoridades. É preciso atenção e agilidade, para darmos mais uma resposta a nossa população” disse.


Sobre a reabertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da FAP, Alexandre recordou não ter esquecido, porém, aguarda um posicionamento da procuradoria jurídica da Casa. Segundo o parlamentar, a CPI da FAP busca investigar possíveis irregulares na FAP, tendo como a principal o fechamento da ala pediátrica. Este caso, obviamente, seria elencado entre as possíveis irregularidades e/ou denúncias.

0 comentários:

Postar um comentário