Servidores de Massaranduba ocuparam prefeitura e são agredidos pelo ex-prefeito


Vladimir Chaves

A mais de 30 dias em greve, servidores municipais da cidade de Massaranduba realizaram na manhã de ontem (21), assembleia onde expuseram seus problemas com a administração municipal e em seguida realizaram uma passeata que culminou com a ocupação do prédio da prefeitura municipal da cidade até que seus proventos sejam pagos.

Encontra-se em greve, servidores da saúde, educação e administração, desde o dia 15 de setembro, pelo atraso e cortes nos salários dos grevistas. Os servidores denunciam ainda casos de ameaças de transferência dos que participam do movimento. Os sindicalistas denunciam que há anos a gestão municipal não concede um único reajuste para diversas categorias, denunciam ainda a falta medicamentos nos postos, a população não consegue marcar consultas com especialistas, exames demoram mais de um ano pare serem realizados.

O fato inusitado e que gerou revolta dos servidores foi às agressões verbais do ex-prefeito (esposa da atual prefeita).


“Os servidores permanecem em greve por tempo indeterminado e ocupando o prédio da prefeitura, num ato de desespero total, o ex-prefeito da cidade que é marido da atual prefeita, chegou ao local, rasgou faixas e tentou agredir membros do sindicato que se encontravam no local. O sindicato lamenta que ao invés de tentar resolver os problemas, a administração municipal tenta inibir de forma truculenta um movimento legítimo dos servidores por seus direitos” declarou o sindicato em nota.

Confira as ofensas do ex-prefeito.


0 comentários:

Postar um comentário