Prefeitura de João Pessoa não paga conta e Energisa ameaça deixar a cidade sem iluminação pública, denuncia vereador.


Vladimir Chaves

O vereador Raoni Mendes (PTB), trouxe a público uma denuncia extremamente grave. Segundo o parlamentar a Prefeitura Municipal de João Pessoa, está desde janeiro sem efetuar os pagamentos referentes à iluminação pública da cidade, e que agora a Energisa ameaça suspender o fornecimento de energia para iluminação pública de 12 trechos da BR-230.
De acordo com o vereador a dívida já ultrapassa os R$ 300 mil, e que após uma audiência de conciliação entre a prefeitura e a Energisa, ficou estabelecido um prazo de 15 para que o município regularize a divida, caso contrário haverá a suspensão dos serviços.

“Desde janeiro esse problema está rolando, ou seja, há dez meses a PMJP não paga a conta e não dá respostas ou nenhuma perspectiva de solução. Se a situação persistir, os cidadãos vão ser prejudicados em termos de mobilidade e segurança pública. Ficamos cada vez mais perplexos com a incapacidade administrativa dessa gestão” disse Raoni.


O líder oposicionista lembrou que, no ano passado, a responsabilidade pela iluminação pública foi transferida para a PMJP e o imposto referente ao serviço foi reajustado. “Agora, assistimos a PMJP não pagar a conta de energia e a cidade ficar ameaçada de ter trechos da BR-230 no escuro, mesmo recebendo recursos do bolso do contribuinte. Não há adjetivos para definir esse tipo de omissão”, finalizou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário