Mobilidade urbana: Câmara de Campina Grande instala “paraciclo”


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande partiu na frente tornando-se a primeira Casa Legislativa municipal do Estado da Paraíba a instalar um “paraciclo” em suas dependências.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Antônio Alves Pimentel (PSD), é dever do Poder Legislativo dá exemplo pondo em prática as leis que aprovam.
“Nós fazemos as leis e temos que cumpri-las, se aprovamos um plano de mobilidade urbana, temos a obrigação de fazer o dever de casa” disse.

Na sequencia do plano de adaptação às normas de mobilidade urbana aprovada pelo Poder Legislativo, a Câmara deverá instalar nos próximos dias um elevador que possibilitará o acesso dos portadores de necessidades especiais ao plenário da Casa.

Economizando água.

A Câmara Municipal de Campina Grande, também é pioneira no Estado da Paraíba, na captação e uso de 100% de águas pluviais. Por iniciativa do presidente Antônio Alves Pimentel, toda a chuva que cai no telhado da “Casa de Félix Araújo” é armazenada em duas cisternas, que são utilizadas na limpeza do prédio e nos sanitários.

De acordo com o presidente, a iniciativa possibilitou uma economia de 70% no consumo de água.

0 comentários:

Postar um comentário