Boqueirão: “O assunto é grave, estão enganando a população” vereador João Dantas.


Vladimir Chaves

O vereador João Dantas (PSD) voltou a questionar os dados apresentados pela Agencia Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Segundo o parlamentar o volume do açude está abaixo do que tem divulgado a Aesa.

“Eu conheço aquele manancial, aquele açude está em torno de 10% de sua capacidade, não se tem uma batimetria correta do Açude de Boqueirão, o assunto é grave e estão enganando a população” declarou o vereador.

Na oportunidade o parlamentar teceu criticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que segundo ele tem ignorado a ameaça de um colapso total no manancial responsável por abastecer Campina Grande e mais 18 municípios.

“O governador está debochando da população de Campina Grande, ele está ignorando a população de Campina Grande, não se ver uma única manifestação de preocupação do governador, ele não trata da questão hídrica de Campina Grande. O governador está sendo criminoso, o governador está sendo omisso, o governador está praticando uma manifesta maldade contra Campina Grande” disse Dantas.

Para o vereador a única alternativa capaz de amenizar a crise hídrica em Campina Grande, seria uma adutora de engate rápido, trazendo água de João Pessoa para Campina Grande.


O último registro da Aesa (20.10) aponta que o “Açude de Boqueirão” está com apenas 14,7%, o que representa 60.541.155 m³ armazenados. O manancial tem capacidade para armazenar 411.686.287 m³.

0 comentários:

Postar um comentário