Câmara Municipal de Campina Grande elege hoje Mesa Diretora, biênio 2015/2016


Vladimir Chaves

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), biênio 2015/2016, está marcada para esta quinta-feira (26) e terá chapa única, liderada pelo vereador Antônio Pimentel Filho (PROS), candidato à presidência pela primeira vez depois de sete legislaturas compondo à mesa, mas nunca na condição de chefe do legislativo. O prazo para as inscrições das chapas foi encerrado às 17h, desta quarta-feira (26).

A chapa é composta pelos vereadores: Antônio Pimentel Filho (presidente), Orlandino Farias (1º vice-presidente), Marinaldo Cardoso (2º vice-presidente), Murillo Galdino (1º secretário) e Ivan Batista (2º secretário). As eleições para a mesa diretora foram antecipadas e o projeto de resolução foi votado na última terça-feira (25), tendo sido aprovador por maioria, com apenas um voto contrário, o do vereador peemedebista Olímpio Oliveira (PMDB).

A respeito da antecipação das eleições o futuro presidente da CMCG, Pimentel Filho disse: “A forma de acontecer a antecipação da eleição e a escolha do meu nome para presidir a Câmara Municipal me deixaram feliz. O processo se deu naturalmente, sem imposição e em harmonia com o prefeito Romero Rodrigues, o qual disse que apoiava o nome escolhido pela maioria dos vereadores”, explicou Pimentel.


Ele ainda acrescentou que é normal antecipar eleição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa e nas Câmaras Municipais. “Na Câmara de João Pessoa, a eleição da mesa para o biênio 2015-2016 ocorreu duas semanas depois da posse da atual direção. Na Assembleia, aconteceu dois meses depois e ninguém questionou por ser legal e legítima”, finalizou Pimentel.

0 comentários:

Postar um comentário