Prefeito Romero Rodrigues reúne-se com a bancada aliada da Câmara Municipal de Campina Grande.


Vladimir Chaves

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, informou na manhã desta segunda-feira, 24, durante reunião com os vereadores integrantes da bancada de sustentação na Câmara Municipal, que vai anunciar no próximo dia 1º de abril as mudanças em seu secretariado por conta do processo eleitoral deste ano. A reunião aconteceu nesta manhã, no auditório do IPSEM, e, na oportunidade, foram tratados vários assuntos de interesse de Campina Grande, além de projetos em benefício da comunidade.

"Em função da obediência à legislação eleitoral, que exige a saída daqueles que irão disputar cargos eletivos, necessitamos fazer os devidos ajustes em nossa equipe administrativa. Também podem acontecer mudanças em decorrência de outras circunstâncias. Nada podemos anunciar prematuramente, mas, no começo de abril, em entrevista coletiva, comunicaremos as mudanças que vem sendo discutidas com calma e sem qualquer tipo de precipitação", afirmou. 

Indagado pela imprensa sobre a campanha eleitoral deste ano, Romero alertou para o fato de que o processo político em nada vai atrapalhar a sua agenda administrativa. Ele disse, inclusive, que não vai participar de eventos políticos caso sejam realizados em horário de expediente, mesmo que seja do seu próprio partido. "Discordo de participar de eventos partidários em horário de trabalho, mesmo sendo da legenda a qual sou filiado", afirmou. 

Romero Rodrigues ainda fez um balanço administrativo, tendo anunciado alguns projetos que estão sendo planejados ou em vias de execução objetivando o desenvolvimento de Campina Grande. Ele disse que constantemente tem se reunido com os vereadores para ouvir as propostas encaminhadas pela população, reconhecendo ser muito importante o trabalho do poder legislativo nesse processo de administrar a cidade. 

"Nós sempre contamos com o apoio da nossa bancada para executar muitas ações administrativas em prol de Campina Grande e desde já estamos anunciando mais algumas iniciativas, a exemplo da entrega de mais 500 apartamentos nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 10h. Muitos outros projetos - tendo o acompanhamento da Câmara Municipal - vêm sendo executados, numa clara demonstração da harmonia entre os poderes executivo e legislativo", destacou. 

Segundo Romero, obras estruturantes vêm sendo viabilizadas, havendo, inclusive, a tramitação de diversos projetos junto à Caixa Econômica Federal. Já existe a liberação para a licitação do Centro de Iniciação ao Esporte, no antigo Hospital João Ribeiro. Campina Grande ainda ganhará a Praça da Juventude, calçamento de ruas e a execução da Alça Leste, orçada em R$ 17 milhões, sendo a mais importante obra urbana da cidade nos últimos dez anos.

0 comentários:

Postar um comentário