SECA: “O Brasil precisa dar uma resposta urgente a situação do Nordeste” deputado Wilson Filho.


Vladimir Chaves

O deputado federal Wilson Santiago Filho (PTB), tem sido um dos poucos parlamentares da Paraíba a clamar em nome dos paraibanos que enfrentam a pior seca de todos os tempos, o Estado entra no quarto ano consecutivo de estiagem, sem perspectivas de dias melhores. Já tendo perdido 90% dos rebanhos, agora se vê na iminência de enfrentar um colapso no abastecimento de água para consumo humano.

Açudes como o Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão), responsável pelo abastecimento de inúmeras cidades, a exemplo da segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, está com pouco mais de 30% de sua capacidade.

Sensibilizado com o problema da seca o deputado destinou a maioria de suas emendas parlamentares para ações que minimizem o problema da seca. No entanto o deputado reconhece que são ações paliativas e que a única solução para resolver o problema em definitivo, seria a conclusão do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco.

“Sabemos que essa é a pior seca dos últimos 50 anos, e pensar que nada de concreto foi feito nesses últimos 50 anos. Tenho feito incansáveis pronunciamentos em defesa do Nordeste, o Governo Federal sabe que 90% do nosso gado morreu, e que a Paraíba não aguenta mais essa situação, o Brasil precisa dar uma resposta urgente a essa situação do Nordeste” disse o deputado.

Questionado sobre as vultosas somas investidas nos estádios da Copa do Mundo, o deputado disse não ser contra investimentos na Copa, mas que não concorda que priorizem a Copa em detrimento ao sofrimento dos nordestinos.

“Não sou contra a Copa, mas não podemos concordar que os bilhões investidos nos estádios, façam falta a transposição” disse.

0 comentários:

Postar um comentário