Adutora de São José está com obras paralisadas há dez anos, no município de Queimadas


Vladimir Chaves

Mais uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no Estado da Paraíba sofre com o descaso da Cagepa. Em visita a ETA de Gravatá, no município de Queimadas, uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) constatou que a empresa CRM4 responsável pela construção da adutora São José ainda não concluiu a obra, que era para ter sido finalizada há 10 anos. No local, também não há nenhum funcionário da construtora para falar sobre o motivo da paralisação das obras. O sindicato já vem denunciando a negligência no local desde 2010.

A demora na conclusão das obras tem prejudico o abastecimento de água da população da região metropolitana de Campina Grande, que fica desassistida de um serviço necessário e de boa qualidade. Os problemas constatados pela equipe do STIUPB no local foram: a falta da interligação da adutora de São José a casa de bomba; a construção de uma nova adutora que leve água do Açude de Boqueirão até a ETA de Gravatá e a ampliação do sistema de tratamento.


Além da ETA de Gravatá, outras estações de tratamento do Estado sofrem com o descaso da Cagepa, por exemplo, as ETA’s de Sumé e São João do Rio do Peixe.

Fonte: STIUPB.

0 comentários:

Postar um comentário