Deputado do PC do B posiciona-se contra o novo “AI 5” que o Governo Federal tenta impor contra o Brasil.


Vladimir Chaves

O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B), parlamentar da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, durante pronunciamento da tribuna da Câmara dos Deputados, posicionou-se contra o Projeto de Lei enviado pelo Ministério da Justiça, que tem como principal objetivo endurecer as leis contra os movimentos populares.

Apelidado de o “Novo AI 5” numa alusão ao Ato Institucional Nº 5 imposto contra o povo brasileiro durante a Ditadura Militar. Para o deputado Protógenes a aprovação dessa lei pode levar o país a um caminho de muito perigo, a um caminho tenebroso.

“Estamos na iminência de apreciar o Projeto de Lei encaminhado pelo Ministério da Justiça falando a respeito da violência ocorrida em algumas manifestações. É um caminho muito perigoso, é um caminho tenebroso”, alertou o deputado.

O Ministro da Justiça Eduardo Cardoso, tenta aproveitar o momento de consternação do povo brasileiro, com a trágica morte do cinegrafista da Band, Santiago Andrade, para impor uma lei que impeça protestos da população durante a Copa da FIFA e o Governo Federal num ano de eleição.

Para o deputado Protógenes, já existem leis capazes de criminalizar os responsáveis por excessos nos protestos populares.

“Já temos leis suficientes que criminalizam qualquer ação violenta contra a sociedade” diz Protógenes. “No arcabouço jurídico tanto constitucional quanto infraconstitucional, já temos leis suficientes que criminalizar a sociedade. Eu mesmo apresentei a esta casa o Projeto de Lei 1079/2011 que federaliza os crimes contra jornalistas. Nós não vamos permitir a apreciação desse projeto de lei na Câmara e no Senado.” Declarou o deputado.

Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário