Pesquisa CNT: 75,8% dos brasileiros não concordam com os gastos na Copa da FIFA


Vladimir Chaves

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) encomendou pesquisa ao Instituto MDA, para avaliar a opinião dos brasileiros sobre os gastos com estádios que sediarão jogos da Copa da FIFA, as obras de mobilidade urbana, aprovação da realização da Copa no Brasil, confiança na Seleção e a possibilidade de manifestações durante a Copa.

Confira dados do resultado publicado:

COPA NO BRASIL: 50,7% dos brasileiros não queriam a candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2014, 26,1% concordam com a realização do evento e 19,7% são parcialmente a favor.

INVESTIMENTOS: 75,8% dos brasileiros avaliaram que os investimentos feitos para a Copa do Mundo foram desnecessários, 13,3% consideram os investimentos adequados.



MOBILIDADE: 66,6% não acreditam que as obras de mobilidade ficarão prontas a tempo, 27,7% acreditam que as obras serão concluídas a tempo e 5,6% não sabem ou não responderam.

CONFIANÇA NA SELEÇÃO: 56,2% acreditam que o Brasil será campeão da Copa do Mundo, 34,6% acham que a seleção brasileira não vai vencer a copa e 9,2% não sabem ou não responderam a pergunta.


MANIFESTAÇÕES: 85,4% dos entrevistados acreditam que haverá grandes manifestações durante o Mundial e 11,4% acreditam que não haverá protestos.


Os pesquisadores entrevistaram 2.002 pessoas em 137 municípios de 24 unidades da federação, entre os dias 9 a 14 de fevereiro. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais.


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário