VENEZUELA: PT solidariza-se com Maduro e acusa opositores de serem criminosos.


Vladimir Chaves

Enquanto o governo brasileiro mantem-se omisso, fingindo que não enxerga o caos institucional na Venezuela, e a crescente e descabida onda de repressão por parte do governo de Nicolás Maduro, o partido da presidente Dilma Rousseff, adiantou-se e emitiu nota pública com conclusões precipitadas em que tacha de criminosos a população que se opõem ao governo da Venezuela.

O Partido dos Trabalhadores, afirma ainda que, ações midiáticas ameaçam a democracia, suas instituições e a vontade popular expressa do voto do povo venezuelano, mesmo a imprensa Venezuela estando sob forte censura governamental, bem como a grande imprensa brasileira que inexplicavelmente mantém-se alheia ao caos no país vizinho.

Na nota o PT solidariza-se ainda com as famílias das incontáveis vítimas fatais, que segundo o ele são frutos de “graves distúrbios provocados”.

Confira a integra da nota:


Nota do PT acerca da Venezuela

O Partido dos Trabalhadores (PT), diante dos graves fatos que vêm ocorrendo na República Bolivariana da Venezuela, torna público o que segue:

1. Condenamos os fatos e ações com vistas a desestabilizar a ordem democrática na Venezuela; rechaçamos ainda as ações criminosas de grupos violentos como instrumentos de luta política, bem como as ações midiáticas que ameaçam a democracia, suas instituições e a vontade popular expressa através do voto. Lembramos que esta não é a primeira vez que a oposição se manifesta desta forma, o que torna ainda mais graves esses fatos.

2. Nos somamos à rede de solidariedade mundial para informar e mobilizar os povos do mundo em defesa da institucionalidade democrática na Venezuela, fortalecer a unidade e a integração de nossos povos.

3. Nos solidarizamos aos familiares das vítimas fatais fruto dos graves distúrbios provocados, certos de que o Governo Venezuelano está  empenhado na manutenção da paz e das plenas garantias a todos e todas cidadãos e cidadãs venezuelanas.

.
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT
Mônica Valente
Secretária de Relações Internacionais do PT

0 comentários:

Postar um comentário