Falta material escolar e fardamentos para os alunos da rede municipal de João Pessoa.


Vladimir Chaves

O vereador Lucas de Brito (DEM) está denunciando a falta de prioridade da Prefeitura Municipal de João Pessoa, para com a educação. De acordo com o vereador, até a presente data o prefeito não fez a entrega do material escolar e fardamentos dos alunos da rede municipal de João Pessoa. Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, o parlamentar lamentou que os 52 mil alunos da rede pública de ensino estejam assistindo aulas sem as condições ideais prometidas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT).

“Recebemos denúncias de pais de alunos e funcionários de escolas, que preferiram não se identificar por medo de retaliações, sobre a falta de condições para, efetivamente, iniciar o ano letivo nas escolas”, destacou Lucas. Ele acrescentou que os materiais entregues nas poucas escolas que receberam fardamento teve que ser devolvido, pois alguns estavam velhos ou rasgados.

Durante aparte feito em seu discurso, o vereador Benilton Lucena (PT) reconheceu o problema na entrega dos fardamentos e tentou responsabilizar o Ministério da Educação e Cultura (MEC) pelo atraso. O petista ainda destacou que o problema atinge todas as escolas da rede municipal de ensino e prometeu levar ao plenário, na próxima semana, informações detalhadas para a solução do caso.

O ano letivo na Capital foi aberto oficialmente pelo prefeito Luciano Cartaxo no último dia 4 de fevereiro. Ao todo, 96 escolas são geridas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação. Até agora, os professores dessas unidades de ensino estão ministrando aulas sem os livros necessários para a efetivação do ensino.

0 comentários:

Postar um comentário