Internautas pressionam o senador Vital do Rêgo para que encaminhe ao plenário projeto que põe fim a excrecência do voto secreto


Vladimir Chaves

Internautas estão se mobilizando através da rede Avaaz ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas) com uma campanha denominada: “Dez segundos para enterrar o voto secreto no Congresso " . A campanha visa pressionar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Vital do Rêgo (PMDB), para que o mesmo encaminhe antes do recesso no Senado a proposta do voto aberto para apreciação do plenário.


A campanha disponibiliza o número do telefone da presidência da CCJ (61) 3303-6747 para que os internautas liguem para assessoria do senador exigindo que o mesmo agilize o encaminhamento da proposta.  O fim do voto secreto é a melhor transparência que o Congresso pode oferecer ao povo brasileiro, cansado dessa falsa democracia e conchavos para favorecer poucos.
Confira a integra da mensagem da campanha “Dez segundo para enterrar o voto secreto no Congresso.”

Caros amigos do Brasil,
Estamos quase lá! Na semana passada entregamos nossa petição com mais de 400 mil assinaturas para o Senador Sérgio Souza (PMDB-PR), relator das propostas sobre o voto aberto no Congresso, que prometeu pressionar o Senado por uma votação antes do recesso. Mas tudo depende do presidente da CCJ, Vital do Rêgo, colocar a proposta para votação amanhã!
Temos apenas um dia antes do recesso. A CCJ se encontra amanhã e o senador Vital do Rêgo é quem pode decidir se a proposta do voto aberto será discutida e seguirá para plenário ou se ficará congelada até agosto. Por isso precisamos congestionar sua linha telefônica e exigir que os senadores não deixem Brasília antes de acabarem com o voto secreto no Congresso de uma vez por todas!


Faça uma ligação para o presidente da CCJ, Vital do Rêgo, e confira as dicas do que dizer. É rápido e fácil! Depois do seu telefonema escreva um comentário contando como foi sua experiência:

Vital do Rêgo (PMDB), presidente da CCJ (61) 3303-6747

Use essas dicas durante sua ligação:
V. Exa precisa dar uma resposta ao povo o quanto antes e votar o fim do voto secreto antes do recesso parlamentar é a melhor maneira de mostrar que o Congresso está ouvindo o povo.

O voto secreto é uma medida anti-democrática e uma ofensa à nossa democracia.
O povo quer mudança: fim do voto secreto e a saída de Renan Calheiros, que conseguiu chegar ao poder por meio desse sistema.


Os movimentos acontecendo em todo o Brasil não vão parar até que os políticos devolvam à nossa democracia para o povo.

Para nos assegurarmos que nossas vozes serão ouvidas pelo senador vamos também ligar para as principais lideranças na CCJ e exigir que eles pressionem Vital do Rêgo a votar essa importante proposta:

José Pimentel (PT) - (61) 3303-6390 /6391

Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) - (61) 3303-6063/6064

Pedro Simon (PMDB) - (61) 3303-3232

As linhas telefônicas funcionam das 9h às 18h

0 comentários:

Postar um comentário