PMCG promove, neste sábado, seminário preparatório para a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente


Vladimir Chaves

No próximo sábado, 20, às 08h, acontecerá, no Auditório do Centro de Tecnologia e Educação (CTE), situado no largo do Açude Novo, o Seminário preparatório para a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, evento promovido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente do Município, cujo tema principal será a discussão sobre os resíduos sólidos. 

O objetivo é proporcionar a qualificação das discussões que ocorrerão na 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Campina Grande (02 e 03 de agosto de 2013), bem como contribuir para que as ações e metas propostas tenham embasamento técnico-científico, de modo a favorecer a implantação das políticas municipal e estadual de resíduos sólidos. 

Os debates serão norteados por quatro eixos temáticos propostos para a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente: Produção e consumo sustentáveis; redução de impactos ambientais; geração de emprego, trabalho e renda; e educação ambiental. 

A programação consta de palestra de abertura com o tema “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, a ser proferida pela professora Dra. Luisa Cirne, da UFCG, além de duas mesas redondas que contemplarão os eixos propostos. 

Mesa 1: Produção, consumo e impactos ambientais, com a professora Dra. Mônica Maria Pereira da Silva, da UEPB, e professor Dr. Ramiro Pinto (Embrapa); Mesa 2: Geração de trabalho, emprego e renda e educação ambiental, professora Dra. Crislene Morais, da UFCG, e Maria Gorete Cavalcante Pequeno, da  UEPB. 

A coordenação do seminário ressalta que a participação de toda a sociedade é muito importante, através de representantes da comunidade cientifica, ONG’s ambientalistas, movimentos sociais e sindicatos, setor empresarial, catadores de materiais recicláveis, representantes do setor público e sociedade civil. É uma oportunidade para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas e construção coletiva de boas perspectivas para uma cidade mais sustentável.

0 comentários:

Postar um comentário