Em atenção aos clamores da população deputado Jutay Meneses defende o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa.


Vladimir Chaves

Em sintonia com os clamores das ruas o deputado estadual Pastor Jutay Menezes (PRB), anunciou que apresentará Projeto Lei para por fim ao voto secreto na Assembleia Legislativa da Paraíba.
De acordo com o deputado, a democracia exige transparência nos atos dos parlamentares, e nada mais justo que a população tenha conhecimento de como os seus representantes estão votando na Casa de Epitácio Pessoa.

“A população precisa ter conhecimento da forma como o seu deputado está votando na Casa. É um clamor de toda a população, outros estados já estão encaminhando projeto semelhante e nós vamos fazer o mesmo” declarou Jutay.

A proposta do parlamentar já está sendo considerada pelos analistas políticos como uma das mais relevantes da atual legislatura. Para que o projeto comece a transitar serão necessárias no mínimo 12 assinaturas.


Segundo o deputado, o projeto propõe o fim do voto secreto em votações de derrubadas de vetos, cassações de mandatos, eleições de Mesas Diretoras, entre outras votações. “Vamos trabalhar para mudar o Regimento da Casa no que diz respeito ao voto secreto” finalizou.  


(Vladimir Chaves)

0 comentários:

Postar um comentário