Prefeitura promove encontro sobre linhas de crédito para os produtores rurais de Campina Grande


Vladimir Chaves



Produtores rurais e pequenos agricultores de Campina Grande conheceram nesta terça-feira, 28, as linhas de créditos oferecidas pelo Bradesco no campo do agronegócio e da agricultura familiar, como parte do “Circuito Agro”, lançado pelo banco em toda a região Nordeste. Os produtores e agricultores foram convidados pelo secretário de Agricultura da Prefeitura de Campina Grande (Seagri), Renato Gadelha.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Agricultores de Campina Grande, no bairro do Catolé, ocasião em que o secretário Renato Gadelha disse ser necessário mostrar ao homem do campo as linhas de crédito praticadas pelo Bradesco e que alcançam todos os segmentos da agricultura.

“Na verdade, se trata de mais uma instituição financeira que coloca seus recursos subsidiados a serviço da agricultura, notadamente para investimentos, custeios, aquisição de animais e de veículos. Esta iniciativa atende a todos os requisitos que a agricultura moderna necessita”, disse o auxiliar do prefeito Bruno Cunha Lima.

Ao fazer a apresentação dos produtos oferecidos pelo Bradesco ao agronegócio e à agricultura familiar, o diretor regional para o Nordeste, Marcos Willemann, garantiu que o Bradesco disponibiliza todas as linhas de créditos que o agro necessita. “O nosso grande diferencial é que temos uma estrutura específica para atender este setor em toda a região, onde a agilidade na tramitação do processo faz toda a diferença”, ressaltou Willemann.

Segundo o executivo, as cinco agências do Bradesco, instaladas em Campina Grande, estão devidamente preparadas para o atendimento ao público interessado nos assuntos do agronegócio, além de uma unidade móvel de atendimento que funcionará até o dia primeiro de julho nas imediações da Praça dos Pioneiros, às margens do Açude Velho. Nesses locais, os produtores rurais receberão todas as informações sobre taxas e outros serviços oferecidos pela instituição.

Para o produtor rural Francisco Gomes Barbosa, presidente da Associação dos Agricultores das comunidades do Gaspar, Serrotão e Félix Amaro, localizadas na região de São José da Mata, a parceria entre o Bradesco e a Seagri será muito útil para os agricultores. “Em muito contribuirá para a melhoria de vida dos agricultores de Campina Grande em matéria de facilidades para financiamentos”, avaliou o líder de classe.

0 comentários:

Postar um comentário