“O sistema eleitoral brasileiro está errado”, afirma o vereador Márcio Melo.


Vladimir Chaves


O vereador Marcio Melo, voltou a criticar o sistema proporcional para eleição de vereadores, deputados federais e estaduais. Sistema esse diferente do majoritário utilizado para eleição de senadores, prefeitos, governadores e presidente da República, onde são eleitos os mais votados. No sistema proporcional não basta o candidato ter o maior número de votos, como foi o caso do vereador Márcio Melo, que mesmo tendo o dobro de votos de muitos vereadores eleitos, ficou na suplência.

Para o vereador em exercício Márcio Melo, o sistema proporcional é injusto, cruel, antidemocrático e fere o direito da maioria dos eleitores.

“É desumano esse sistema eleitoral, numa democracia os mais votados deveriam representar seu povo. O correto seria os mais votados serem eleitos, o sistema eleitoral brasileiro está errado, isso não é justo. Espero que em algum momento o Congresso Nacional possa rever esse erro. É justo que uma legenda tire o direito do eleitor? Isso não é democracia. O justo seria que os 23 vereadores mais votados de Campina Grande fossem eleitos” desabafou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário