Na Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Bruno destaca potencial de Campina Grande para receber investimentos internacionais.


Vladimir Chaves



O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participou do encontro da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, na segunda-feira, 15, em Barcelona, na Espanha. O evento contou com a presença de autoridades espanholas, prefeitos e empresários brasileiros e espanhóis. Em seu discurso, Bruno destacou os fatores que tornam Campina Grande um “terreno fértil” para investimentos empresariais.

Bruno iniciou seu pronunciamento destacando as conquistas de Campina Grande, ao longo dos seus 157 anos de história. Segundo o prefeito campinense, a cidade muito tem contribuído para o desenvolvimento comercial do Brasil e, principalmente, tem oferecido uma relevante contribuição para o progresso tecnológico, até mesmo em nível internacional.

Ele destacou que, entre as cidades brasileiras que não são capitais, o Município dispõe da maior cobertura de fibra ótica do país, inclusive superando alguns dos mais importantes centros e metrópoles regionais.

O prefeito lembrou que a cidade é o segundo maior parque tecnológico do Brasil, fundado ainda nos anos 1980. Outro aspecto importante: a posição destaque de Campina Grande em primeiro lugar no Brasil no registro de patentes, conforme divulgado recentemente pelo INP.

Outra grande conquista: Campina Grande obteve, na última semana, o título de Cidade Criativa da Unesco, junto a 49 outros municípios do mundo, destacando-se na categoria de Artes Midiáticas, sendo este mais um reconhecimento da sua projeção no cenário internacional.

Portas abertas

Bruno acentuou que Campina Grande está de portas abertas para receber empresários e investidores brasileiros e espanhóis que desejem conhecer este polo de conhecimento, irradiação tecnológica e de produção de soluções inteligentes. Além da reconhecida inventividade do povo campinense, o prefeito pontuou, por fim, que a cidade representa grande polo de atração de investimentos graças a um fator que ele considera fundamental: a estabilidade do Município em termos econômicos, políticos e fiscais.

Ali temos um solo fértil onde se pode investir. Estamos prontos para recebe-los e oferecer, aos investidores internacionais, todo o apoio necessário para que os seus empreendimentos possam gerar mais riqueza no solo campinense”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário