Bruno anuncia arrojado programa na saúde, investimentos na infraestrutura, qualidade de atendimento e tecnologia.


Vladimir Chaves



A população de Campina Grande será contemplada com um arrojado programa de ações e obras na área de saúde. Foi o que anunciou o prefeito Bruno Cunha Lima, durante entrevista a uma das emissoras da cidade. Segundo ele, o lançamento do programa acontecerá no final deste mês, possivelmente no próximo dia 30. Para tanto, serão empregados recursos próprios e também oriundos de parcerias.

Segundo o prefeito, o programa vai contemplar, basicamente, três eixos, sendo eles: infraestrutura; atendimento e emprego de tecnologia. Em relação ao primeiro eixo, a pretensão é construir unidades de saúde onde ainda não existem, além de ser promovida a reforma dos postos que necessitam de melhoria em suas estruturas físicas, oferecendo boas condições de trabalho para os profissionais de saúde e de acolhimento ao público em geral.

No que se refere ao segundo eixo, Bruno pretende focar na qualidade do atendimento oferecido à que a população. Para tanto, lembrou já ter convocado, recentemente, mais de 80 médicos aprovados em concurso público. A meta é fazer com que em cada unidade de saúde, trabalhe uma equipe multiprofissional, integrada por médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais.

Ainda neste plano, informou que Campina Grande contará, inclusive, com uma usina de energia solar, para atender toda a rede de postos de saúde, garantindo mais conforto para quem precisar dos serviços oferecidos pelo Município. Bruno ainda fez questão de denominar o terceiro eixo como o “coração do projeto”. Trata-se do emprego de tecnologia em favor da saúde de toda a comunidade.

Conforme garantiu, a população vai poder fazer a marcação de consultas e de exames sem precisar se submeter a filas, ou enfrentar os entraves próprios da burocracia. Com isso, mediante o emprego de aplicativos apropriados, será facilitado o acesso do cidadão aos serviços da saúde.

Outra grande novidade será a retomada das obras do Hospital da Criança e do Adolescente, iniciadas ainda na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues. O prefeito Bruno Cunha Lima assumiu o compromisso de concluir o futuro hospital, que será uma unidade voltada a prestar serviços ao povo campinense e aos pacientes oriundos de cidades polarizadas por Campina Grande. A retomada dos serviços está prevista para acontecer já no início de 2022.

0 comentários:

Postar um comentário