Geraldo Alckimin e Cássio acompanham comitiva do ministro da Integração na vistoria das motobombas flutuantes.


Vladimir Chaves

Integrando a comitiva do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vistoriam logo mais as estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A comitiva visitará a Estação de Bombeamento (EBV3), em Floresta (PE), e o reservatório de Copiti, em Custódia (PE), para acompanhar a operação das motobombas flutuantes emprestadas pelo Governo do Estado de São Paulo, resultado de uma articulação política do senador Cássio Cunha Lima e outras lideranças.

Também serão vistoriadas as duas últimas estações de bombeamento do Eixo Leste - EBV5 e EBV6 - localizadas em Sertânia (PE).

Graças aos equipamentos cedidos pelo Governo de São Paulo, foi possível acelerar os enchimentos das estruturas de engenharia do projeto e, com isso, a chegada da água na Paraíba foi antecipada para a primeira semana de março deste ano, (a previsão é que a água chegue à cidade de Monteiro, no dia 6 de março).


O maquinário foi emprestado sem ônus ao Ministério da Integração Nacional, em dezembro de 2016. A comitiva chega ao Reservatório Copiti, em Custódia (PE), às 11h30min desta quarta-feira (22).

0 comentários:

Postar um comentário