Deputado petista ataca; “Só um golpe leva alguém sem reputação ilibada ao STF”.


Vladimir Chaves

O deputado estadual Anísio Maia (PT), condenou a aprovação do nome de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal. Por 55 votos o Senado endossou a indicação de Moraes para ocupar a vaga aberta pelo ex-ministro Teori Zavaski.

Para o deputado petista, o futuro ministro assume o cargo com a missão de defender Michel Temer e aliados de acusações feitas na “Operação Lava Jato”.

"Além da missão de defender os políticos do PMDB e do PSDB na Lava Jato, Moraes foi escolhido por ser a imagem e semelhança do governo que o indicou. É repressor de movimentos sociais, inimigos de professores e estudantes, defensor da tortura e até já maquiou dados sobre a segurança pública, quando era secretário em São Paulo. Só um golpe leva alguém sem reputação ilibada ao STF", afirmou.

Para o petista o futuro ministro do STF não tem a conduta ilibada que o cargo exige.

"Entre os critérios para ser ministro do STF está à necessidade de conduta ilibada, o que Alexandre de Moraes está muito longe de ter. O indicado de Temer plagiou livros e mentiu sobre sua titulação acadêmica, é suspeito de enriquecimento ilícito, tem relação mal explicada com o PCC, omitiu empresas na sua declaração de bens e vazou informações da Lava Jato em um palanque eleitoral", afirmou Anísio Maia.


Anísio Maia lembrou a festa em um barco de luxo da qual Moraes participou com os senadores que iriam sabatiná-lo. "É o mais completo escárnio e o triunfo do cinismo. A festa naquele iate foi à verdadeira sabatina. Os senadores citados na Lava Jato precisavam ter certeza de que Moraes também os protegeria."

0 comentários:

Postar um comentário