SOS Boqueirão: Vereador mostra imagens de pedras que estavam a mais de 25 metros de profundidade.


Vladimir Chaves

Praticante da pescaria esportiva há mais 40 anos no Açude de Boqueirão, o vereador João Dantas (PSD), conhece em detalhes todo o manancial e como forma de despertar a atenção da população para situação alarmante em que se encontra o açude, o vereador apresentou através da TV Câmara uma serie imagens retratando a realidade do reservatório.

Dizendo-se assustado o vereador mostrou através de fotografias pedras que hoje estão acima do nível das águas, que em outros momentos estavam entre 15 e 25 metros de profundidade. 

Para Dantas, a situação tende a se agravar, tendo em vista que o período das chuvas no baixo Cariri, que acontecem entre os meses de janeiro e fevereiro já passou, sem que o açude tenha recebido qualquer recarga.

“O período de cheia de Boqueirão, são as águas que descem dos cariris e dos cariris velhos, do rio Taperoá e seus afluentes e esse período chuvoso já expirou, já não choverá mais dentro dos ciclos normais daquelas bacias para que a água chegue a Boqueirão e possa suprir parte da lamina d’água que sumiu” alertou Dantas.
Confira algumas das imagens apresentadas pelo vereador.




0 comentários:

Postar um comentário