Em nota Ministro do TCU, Vital do Rêgo, repudia acusações do senador Delcídio do Amaral.


Vladimir Chaves

Citado na delação do senador Delcídio do Amaral, como um dos políticos que a época da CPI da Petrobras, cobrava pedágio a empresários envolvidos no escândalo para que esses não fossem convocados para depor na CPI, o ex-senador e hoje Ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, emitiu nota pública repudiando qualquer ilação ao seu nome.

Segundo o Ministro, quando presidiu a CPI da Petrobras, seu trabalho foi feito em parceria com o Ministério Público e a Policia Federal na busca da elucidação dos fatos investigados na CPI.

Confira a integra da nota.

NOTA DO MINISTRO VITAL DO RÊGO

Com relação à suposta delação do Senador Delcídio Amaral noticiada pela imprensa, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, repudia qualquer ilação associada a seu nome.

Enquanto Senador e presidente da CPI da Petrobras, trabalhou em parceria com o Ministério Público e a Polícia Federal em busca da elucidação dos fatos sob investigação.

O Ministro informa que sempre conduziu os trabalhos na Comissão de maneira imparcial e em respeito aos princípios constitucionais, privilegiando as decisões democráticas dos membros do colegiado.

Também esclarece que, como Presidente do colegiado, cumpria as determinações do Plenário e as recomendações do Colégio de Líderes, trabalho que sempre desempenhou com transparência e lisura.


Assessoria de Gabinete
Ministro Vital do Rego

0 comentários:

Postar um comentário