Pedágio na CPI da Petrobras: Delação do ex-líder de Dilma atinge o ex-senador Vital do Rêgo.


Vladimir Chaves

A bombástica delação premiada do ainda senador do PT, Delcídio do Amaral, antecipada pela revista IstoÉ, além de atingir o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, também atingiu como um “raio mortal” o ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho.

Conforme publicou IstoÉ, o ex-senador paraibano quando presidiu a CPI da Petrobrás, participou de uma confraria com o senador Gim Angello (PTB) e os deputados Marcos Maia (PT) Francischine (SD), que se reunia as segundas-feiras com empresários suspeitos de estarem envolvidos no esquema de corrupção da Petrobrás, para cobrar “pedágios” com o objetivo de livrar os empresários.

Confira a integra do que publicou a revista IstoÉ

A Pedágio na CPI da Petrobras

Delcído diz que os senadores Gim Argello (PTB-DF) e Vital do Rego (PMDB-PB) e os deputados Marco Maia (PT-RS) e Fernando Francischini (SD-PR) cobravam de empreiteiros para não serem convocados na CPI da Petrobras.

“Delcidio do Amaral sabe de ilicitudes envolvendo o desfecho da CPI que apurava os crimes no âmbito da Petrobras. A CPI obrigava Léo Pinheiro, Júlio Camargo e Ricardo Pessoa a jantarem todas as segundas-feiras em Brasília. O objetivo desses jantares era evitar que os empresários fossem convocados para depor na CPI. Os senadores Gim Argello, Vital do Rego e os deputados Marco Maia e Francischini cobravam pedágio para não convocar e evitar maiores investigações contra Léo Pinheiro, Júlio Camargo e Ricardo Pessoa.”

0 comentários:

Postar um comentário