Ano letivo da rede estadual de ensino da Paraíba inicia com ameaça de greve.


Vladimir Chaves

As aulas do ano letivo 2016 da rede estadual de ensino da Paraíba iniciam, nesta quinta-feira (11), já com um indicativo de greve dos professores.
Na manhã de hoje, enquanto o governador Ricardo Coutinho (PSB), participa da solenidade de abertura ministrando uma aula inaugural com o tema “Cidadania e Juventude”, ironicamente lideranças do magistério estarão peregrinando nas escolas da rede estadual, convocando a categoria para uma paralisação na quarta-feira (17), tendo como lema “Dia de paralisação estadual contra o retrocesso e a estagnação”.


Os profissionais da educação ameaçam com uma greve por tempo indeterminado caso o governador permaneça intransigente aos apelos da categoria, que reclama da perda de direitos conquistados. Segundo os professores o bloqueio das progressões verticais e horizontais, a confusão das matrizes curriculares, o atraso na revisão e atualização do Plano de Carreira e a não implantação do Piso Salarial, trazem prejuízos salariais incalculáveis para categoria. 



0 comentários:

Postar um comentário