Decreto obriga professores concursados a passarem por processo seletivo para permanecerem nas escolas, denuncia sindicalista.


Vladimir Chaves

Para o professor e dirigente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena do Estado da Paraíba – APLP – Odenilson Medeiros, o decreto do governador Ricardo Coutinho (PSB), obrigando professores do quadro permanente do magistério estadual a se submeterem a um processo seletivo, para poderem lecionar nas escolas  cidadãs integrais, tem provocado situações vexatórias e constrangedora.

Segundo Odenilson, é um absurdo que professores concursados tenham que se submeter a um processo seletivo para lecionar nas escolas que já estão lotados.

“O governo criou, por decreto, as escolas cidadãs integrais. O inusitado fica por conta de um processo de seleção, que os professores têm que se submeterem, para que possam lecionar nas próprias escolas, nas quais já são lotados. Na prática, estes professores prestaram concurso público, foram aprovados e designados para estas escolas, agora precisam se submeter a uma prova de seleção, sendo aprovados, ocupam suas próprias vagas, caso contrário, são removidos para outras escolas. E aí, dá para acreditar? É assim que o Governador Ricardo Coutinho trata os professores na Paraíba” desabafou o professor Odenilson. 

0 comentários:

Postar um comentário