4.100 casas: Multidão comparece no primeiro dia de inscrição das residências do Aluízio Campos.


Vladimir Chaves

Uma verdadeira multidão compareceu no primeiro dia de inscrição das casas do Complexo Aluízio Campos. As inscrições acontecem no Ginásio “O Meninão” das 8 às 16h, sem intervalo para almoço. Os inscritos que atenderem aos critérios estabelecidos pela legislação federal, irão concorrer a 4.100 casas (sorteio). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 06 de novembro.
O prefeito Romero Rodrigues esteve pessoalmente no local, conversando com os interessados e orientando para que as pessoas fossem bem acomodadas e atendidas, dentro da medida do possível, levando-se em conta o número excessivo de interessados logo no primeiro dia da abertura do prazo.

Segundo a coordenadora de Habitação do Complexo Aluízio Campos, Maria José Brito e Silva, podem se inscrever pessoas de Campina Grande que não possuem residência, conforme critérios estabelecidos por legislação federal. De acordo com ela, o primeiro dia de inscrição transcorreu dentro da normalidade, tendo, inclusive, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, sido feita, por meio da Semas (Secretaria de Assistência Social), a distribuição de três mil lanches às pessoas que buscam se inscrever.

Conforme destacou a coordenadora, tem prioridade nas inscrições os deficientes físicos, idosos e pessoas ainda residentes em áreas de risco. Por conta da grande demanda de interessados, a Prefeitura disponibilizou 40 cadastradores, a fim de agilizar o processo de inscrição e reduzir o tempo de espera em filas.

No ato da inscrição, será necessária a apresentação do RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS atualizado), comprovante de residência, comprovante de estado civil e o comprovante de renda (até R$ 1.600,00). As famílias com pessoas que apresentam deficiência física deverão apresentar também o laudo médico, atualizado, indicando a patologia e o código da deficiência (CID).

Conforme Maria José, a inscrição é necessária mesmo para quem já possui cadastro junto à Prefeitura Municipal. “Os interessados em adquirir imóveis no Aluízio Campos, deverão fazer a inscrição, mesmo que estejam inscritos em programas habitacionais anteriores, para a atualização do NIS, cuja validade é anual. Essa atualização do NIS será feita no momento da inscrição. Os que não têm o NIS deverão procurar o Cadastro Único para adquirir o número”, explicou.

O Cadastro Único funciona na rua Rodrigues Alves, 661, no bairro da Prata, com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h30, sem intervalo para almoço. Para solicitar o NIS, deverão ser apresentados, entre outros documentos, os originais da identidade, CPF, título de eleitor e da carteira de trabalho de todos os membros da família, além do comprovante de residência e certidão de nascimento para os menores de 18 anos.

Na sexta-feira (30) não haverá inscrição por conta das comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público.


0 comentários:

Postar um comentário