Câmara Muncipal de Campina Grande retorna atividades legislativa nesta terça


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande reiniciará suas atividades na manhã desta terça-feira, 07 de Julho, às 09:30, após recesso que iniciou no dia 10 de Junho do corrente ano. Segundo dados apresentados pelo presidente da Casa, vereador Antonio Alves Pimentel Filho (PROS), só no primeiro semestre de 2015, além de centenas de Projetos de Lei e Requerimentos, a Câmara debateu assuntos de extrema relevância para cidade, a exemplo da aprovação do Plano de Mobilidade Urbana, Plano Municipal de Educação, parceria para recuperação do Prédio do Antigo Cine Capitólio, fechamento da Pediatria da FAP, problema Hídrico do Açude de Boqueirão, problema da Telefonia Móvel, Segurança, dentre outros.

De acordo com o presidente da Câmara, Pimentel Filho, a expectativa para este segundo semestre de 2015, é de muito trabalho, a exemplo do que foi registrado no primeiro semestre. Segundo dados apresentados por Pimentel Filho, a CMCG realizou 45 Sessões Ordinárias, 20 Sessões Extraordinária, 08 Sessões Solenes, 02 Sessões Especiais, 03 Audiências Públicas, 04 Audiências das Comissões, dos 244 Projetos protocolados, 151 foram debatidos e aprovados, 11 Projetos de Resolução, 15 pedidos de Informação, 824 Requerimentos, além de uma Emenda a Lei Orgânica.

Para o retorno das atividades, a pedido do Executivo, através da Procuradoria Jurídica e do Cadastro Municipal, a Câmara Municipal de Campina Grande, continuará debatendo e aprovando Projetos de Lei, concedendo nomes para as novas ruas de Campina Grande. “Com a criação de novos bairros e condomínios em nossa cidade, hoje existem aproximadamente 400 (quatrocentas) ruas sem nome, e isto prejudica aos moradores destas novas ruas, pois os Correios só autorizam um novo CEP (Código de Endereçamento Postal) após a Câmara aprovar Projeto e o Executivo sancionar” destacou Pimentel Filho.

0 comentários:

Postar um comentário