“Não precisamos de esmolas, precisamos de obras estruturantes e a transposição do São Francisco” Efraim Filho.


Vladimir Chaves

Da tribuna da Câmara o deputado federal Efraim Filho (DEM), fez um contundente discurso em defesa das vítimas da maior estiagem dos últimos 100 anos. Ao contrário da maioria dos deputados paraibanos que tem tido um comportamento de submissão ao Governo Federal, o parlamentar exigiu da presidente Dilma Rousseff (PT), providências urgentes e necessárias para solução em definitivo dos efeitos da seca no semiárido.

Segundo ele, a Paraíba não pode se contentar com as migalhas e esmolas que a presidente Dilma, tem oferecido ao Estado para enfrentar a grave crise hídrica que passa. Que é preciso que o governo ofereça obras estruturantes e conclua a transposição das águas do Rio São Francisco, pois só assim, o problema do semiárido será resolvido em definitivo.

“Presidente Dilma, não precisamos de migalhas e nem de esmolas, precisamos de obras estruturantes e da conclusão da transposição do Rio São Francisco, para que o produtor rural, para que o homem do sertão, do semiárido, do nordeste, da minha querida Paraíba possa se planejar, possa voltar para a sua terra, possa saber que, plantando, vai colher” desabafou Efraim.

O deputado defendeu ainda que a bancada nordestina obstrua todas as votações no Congresso, até que a presidente Dilma, resolva dá  atenção ao Nordeste.

“A bancada nordestina, independente de partidos ou matriz ideológica deveria se unir, obstruindo todas as votações até que tivéssemos uma resposta adequada e eficiente do governo Dilma” disse.

Na sequencia do seu discurso ele apelou para que a presidente Dilma, tenha coração e conclua a transposição das obras do Rio São Francisco.

“Presidente Dilma, tenha alma, tenha coração seu governo tem que olhar para o Nordeste, mas não com migalhas e com esmolas. Solicitamos e pedimos a conclusão da transposição obras do São Francisco, com a mesma velocidade que teve com os estádios da Copa do Mundo” Concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário