Vereador solicita implantação de UPS no bairro das Malvinas.


Vladimir Chaves

O vereador Murilo Galdino (PSB), apresentou requerimento solicitando do secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, a implantação de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS), no bairro das Malvinas. No requerimento ele propõe que a UPS, seja instalado no antigo prédio da 4ª Delegacia Distrital, situada na Rua Xique-Xique.

Segundo o parlamentar a proposição tem por objetivo atender a demanda do mais populoso bairro de Campina Grande. “Trata-se de um reforço essencial para a segurança daquela área que requer atenção e também para dar utilidade a um espaço que está ocioso”.

Atualmente, a cidade tem quatro UPS, distribuídas nos bairros do Mutirão, José Pinheiro, Alto Branco, Mutirão e Pedregal. O governo do Estado deverá inaugurar em breve a implantação de uma nova unidade no bairro da Catingueira.

As unidades contam com uma média de 20 policiais e algumas viaturas para realizar policiamento 24 horas. Como o bairro das Malvinas é o mais populoso de Campina, o raio de abrangência de beneficiados pelo serviço será de aproximadamente 50 mil habitantes, superando o das demais unidades.

0 comentários:

Postar um comentário